Nesta sexta-feira, 28, a modelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para anunciar o fim do casamento com o jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois foram casados por 13 anos e, juntos, têm dois filhos: Viviane, de 9 anos, e Benjamin, de 12.
No anúncio, Gisele se disse agradecida pela história que os dois construíram juntos e reforçou que a relação dos dois continuam na criação dos filhos. “Com gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu decidimos amigavelmente assinar o divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, os quais amo com todo meu coração. Vamos continuar criando juntos os dois e dando todo amor, cuidado e atenção que eles merecem tanto”, escreveu a modelo.
A brasileira afirmou ter sido difícil chegar à decisão de terminar com o casamento que durava desde 2009. “A decisão de terminar nosso casamento não é fácil, mas nos distanciamos e embora seja, é claro, difícil passar por algo assim, eu me sinto abençoada pelo tempo que ficamos juntos e desejo o melhor para Tom sempre. Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada nessa fase difícil”, disse Gisele.
O agora ex-marido de Gisele também usou as redes sociais para comentar o divórcio. Em um post curto, Brady afirma que o casamento chegou ao fim de forma amigável. “Recentemente, minha mulher e eu nos divorciamos após 13 anos de casamento. Nós chegamos a essa decisão de forma amigável e com gratidão pelo tempo que passamos juntos. Somos abençoados por filhos lindos e maravilhosos que continuarão a ser o centro de nosso mundo de todas as formas. Continuaremos a trabalhar juntos, como pais, para garantirmos que eles recebam o amor e atenção que merecem”, disse.
A crise no casamento de Gisele e Tom ganhou notoriedade após o jogador desistir da aposentadoria e retornar aos campos de futebol americano. Um dos maiores nomes do esporte, o camisa 12 dos Buccaneers chegou a anunciar aposentadoria e afirmar que iria se dedicar à família depois de uma carreira cheia de rótulos e recordes. No post, ele agradeceu a modelo por ter se dedicado inteiramente aos filhos e permitido que o jogador pudesse mergulhar no sonho profissional.
Entretanto, pouco tempo depois, Tom Brady voltou atrás na decisão e anunciou a volta aos campos. “Nos últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de time e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível”, disse na ocasião.
Depois da desistência de Tom, Gisele chegou a comentar o caso e afirmou ter feito a própria parte. “Obviamente, tenho minhas preocupações. Este é um esporte muito violento, e tenho meus filhos e gostaria que ele estivesse mais presente. Eu definitivamente tive essas conversas com ele várias vezes. Mas, em última análise, sinto que todos têm que tomar uma decisão que funcione para eles. Ele precisa seguir sua alegria também”, disse a modelo na ocasião.