Kate Bush está subindo a colina do chart global no Spotify, aplicativo de streaming musical. Isso porque na quarta temporada série Stranger Things, produzida pela Netflix, uma das cenas mais importantes (ALERTA DE SPOILER) mostra a personagem Max, interpretada pela atriz Sadie Sink, correndo risco de vida após ser capturada pelo vilão da temporada, Vecna. Os amigos da personagem descobrem que apenas a música favorita de Max pode salvar a vida dela. E é aí que entra nada mais, nada menos que “Running Up That Hill”, lançada em 1985, por Kate Bush.
A música favorita da Max se tornou, também, a favorita de todo o fandom da série. O single de Kate Bush alcançou o primeiro lugar no iTunes global e, no início do último final de semana, a música debutou nos charts globais do Spotify na posição #106. No domingo, a canção já havia alcançado a posição #13, sendo a 2ª mais ouvida no Reino Unido e 18ª nos Estados Unidos. Na manhã desta terça-feira, 31, a música avançou mais uma vez alcançando, assim, a posição #4 nos charts globais do serviço de streaming.
HISTÓRIA DA MÚSICA
Na época em que foi lançada, a música de Kate Bush alcançou a 30ª posição na Billboard e serviu para que a carreira da cantora fosse exportada da Europa para o mundo e, assim, a consolidando como artista em seu quinto trabalho. Ao longo das décadas seguintes, “Running Up That Hill”, foi regravada por vários artistas e bandas, conheça alguns:
Em 2020, as músicas de Kate Bush ganharam um hype após o estilo de música dos anos 80 ficar em evidência com vídeos do TikTok e trabalhos de outros artistas contemporâneos como The Weeknd, Lady Gaga e Dua Lipa que seguiam esse ritmo oitentista.
Mas a pergunta que não quer calar é:
Caso o Vecna viesse te pegar, qual música te salvaria?
Veja a sequência: