//

POPLIST | Saiba como Guilherme de Pádua se converteu e virou pastor em Belo Horizonte

Já não é segredo para ninguém que Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, se converteu em uma igreja evangélica e se tornou pastor. Mas, o que poucas pessoas sabem é como foi esse trajeto de assassino para missionário cristão. Tudo começou ainda lá em 1999, logo após Guilherme ter cumprido a pena de 6 anos e 9 meses de prisão. Ele se separou da co-autora do crime, Paula Thomaz, e se mudou para Belo Horizonte, sua cidade natal. E como ele conheceu a igreja?

De acordo com o próprio Guilherme, ele se converteu ainda na prisão e relatou em um vídeo em seu canal do YouTube que chegou a pensar em se matar. Foi quando ele começou a ler o capítulo 5 de Mateus, da bíblia. Depois, o que se sabe é que ele conheceu e passou a frequentar a Igreja Batista de Lagoinha, mesma igreja que a produtora de moda e maquiadora, Paula Maia, frequentava. Ela e Guilherme casaram-se em 2006 mesmo ela sendo 14 anos mais nova que o ex-ator.

PLANO DE CARREIRA DE PASTOR PARA GUILHERME

Guilherme de Pádua se tornou pastor em 2017. Foto: Reprodução

O ano de 2017 foi bem agitado para o assassino. Após se separar de Paula Maia, Guilherme casou-se com Juliana Lacerda em março daquele ano e, após alguns projetos missionários, ele foi ordenado pastor da Igreja Batista de Lagoinha.

Desde então, ele e a atual esposa postam, de forma esporádica, algumas mensagens religiosas pelas redes sociais, sempre evitando aparecer demais devido à alta rejeição do público em geral. Claro que essa cena mudou depois da grande exposição que o documentário “Pacto Brutal”, produzido pelo serviço de streaming HBO Max, trouxe ao caso que revoltou o Brasil no início dos anos 90.

A IGREJA

A Igreja Batista de Lagoinha é presidida pelo pastor Márcio Valadão, pertencente à famosa família Valadão, bem influente no universo Gospel. Outros integrantes dessa família atuam na mesma igreja onde Guilherme é pastor, tais como: André Valadão, Mariana Valadão, Ana Paula Valadão e Felippe Valadão.

O pastor bolsonarista, Guilherme de Pádua atua na mesma igreja onde Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro foram no último domingo. Foto: Reprodução

No último domingo, 7, essa mesma igreja ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, terem marcado presença no culto em comemoração aos 50 anos de ministério do pastor Márcio Valadão. Veja:

Jair e Michelle Bolsonaro subiram ao púlpito da igreja para discurarem neste último domingo. Foto: Reprodução