///

POPLIST | Simaria fala sobre fim da dupla com a irmã, Simone: ‘chega uma hora que não dá mais’

A cantora Simaria, que fazia dupla com a irmã Simon, concedeu entrevista ao Fantástico e falou pela primeira vez sobre o fim da parceria com a irmã e os motivos que levaram a separação.  

Simaria em entrevista para o Fantástico. Foto: Reprodução.

Em conversa com a jornalista Renata Ceribelli, Simaria falou sobre a separação e, segundo a artista, tudo começou com o problema de saúde que enfrentou. “É como um casamento, chega uma hora que não dá mais. Eu tava rouca demais, sobrecarregada, cansada, destruída e aí eu fui ao médico. E ele disse: ‘Simaria, parou. O seu calo [na corda vocal] não está legal’. Só que eu não tinha coragem de parar, eu tava muito comprometida com tudo o que eu tinha que fazer com relação a dupla, aos contratantes, essas coisas mexiam demais comigo”, contou.

E seguiu: “ao mesmo tempo que eu olhava pra essa carreira, pra todas essas responsabilidades, eu falava ‘mas eu tenho dois filhos. Você já fez tudo o que devia fazer, moça. Seu preço já foi pago e foi pago muito alto’. Eu falava pra mim mesma”, disse Simaria.

A cantora afirmou que os filhos sofreram tanto pelo divórcio entre Simaria e Vicente Escrig, pai das crianças com quem a artista foi casada por 14 anos, quanto pela separação da dupla com Simone. “Por causa dos programas de fofoca, que ficavam inventando uma mentira todo dia. Eu e a minha irmã, a gente nunca teve rivalidade uma com a outra. Nunca, eu e a Simone”, afirmou.

Simaria cantando trecho de uma música nova que fala, entre outras coisas, sobre as cobranças da irmã.

Simaria afirmou, também, que informou para a família que não estava pronta para voltar aos palcos. “Eu falei pro meu irmão, falei pra todo mundo: ‘eu nao to bem, eu nao tenho condiçao de ir pra estrada agora. Me espera'”, relembrou.

Renata perguntou sobre as falas de Simaria quando afirmou, em entrevista, que se sentia muito cobrada por Simone. “Eu não falei mal, eu só disse que não aguentava mais ser cobrada. É como se fosse um marido, que fica no seu pé: ‘não bota esse decote, não fala isso’. Era tipo isso. Só que depois nós conversamos, nós nos entendemos. Ela veio aqui em casa, disse que era cuidado, a gente conversou e se entendeu. Na vida, nós somos parceiras, irmãs”, disse a cantora. 

Entretanto, Simaria admite que a ideia não era terminar a dupla de forma tão abrupta. “[a ideia] era voltar. Meu irmão veio aqui em casa e falou ‘ah, Simone quer cantar e tudo’. Eu falei, ‘cara, pode cantar, mas com a dupla, né? Até eu voltar, né?’”. 

Simone e Simaria se separaram após 10 anos de parceria. Foto: Reprodução.

A jornalista pergunta se Simaria pretendia seguir com a dupla, e ela afirma que sim. “Sim, mas não para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo. Eu queria uma coisa e ela queria outra. Eu queria fazer um disco em espanhol. E eu chamei ela para participar desse disco. Ela disse: ‘irmã, agora eu não quero’”.

Simaria relembrou uma das maiores dificuldades em continuar com a dupla. “Eu fazia mais de 30 shows com a minha irmã. E eu ficava mil quilômetros por dia na estrada. E chegou um ponto que a gente chegou em um patamar de dupla que a gente podia escolher onde ia cantar. Mas ela falou ‘cara, eu gosto da estrada. Eu quero continuar na estrada’. E eu disse que tudo bem”, contou.

VEJA UM TRECHO DA ENTREVISTA:

Vídeo: Rede Globo.