O cantor João Gomes se envolveu em uma polêmica depois da sua passagem pelo palco Itaú no Rock in Rio.
Na ocasião, o artista, que se apresentou no festival no dia 4 de outubro, puxou coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e contou com o apoio de diversos presentes no evento.
Mesmo assim, o cantor de piseiro foi às redes sociais e se desculpou por ter se posicionado, afirmando não apoiar qualquer bandeira.
Entretanto, a ação de João Gomes parece ter começado a trazer problemas para o artista. Isto porque membros do Sindicato Rural de Imperatriz, no Maranhão, postaram um vídeo nas redes sociais em que afirmam que o cantor não é bem vindo na cidade – que foi uma das poucas em que Bolsonaro ganhou no estado nas eleições presidenciais de 2018.
Em contrapartida, a produtora do show afirmou que o evento vai acontecer e classificou o posicionamento do sindicato como ‘intolerância’. “A intolerância dos diretores do SinRural em relação ao show do João Gomes que aconteceria no Parque de Exposições deixa claro o porquê de Imperatriz ainda não ter a relevância que merece no cenário nacional. A movimentação econômica que vai acontecer aqui na região é gigantesca. O comércio movimentará milhões. Todos são afetados: a manicure, o salão de beleza, o motorista de aplicativo, a rede hoteleira, os restaurantes, os vendedores ambulantes e toda cadeia alimentar que leva o sustento para dentro de sua casa através das oportunidades geradas em um festival como esse”, diz a nota.