A população de Vitória do Xingu, no Pará, se revoltou na noite de domingo, 18, após a repercussão de um caso cruel contra uma criança de 3 anos, que foi estuprada por um vizinho da família, ao mesmo tempo em que era afogada dentro de um balde com água.
A criança recebeu atendimento médico na UTI Pediátrica, mas não resistiu e faleceu no fim da tarde desta segunda-feira, 19. O Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
POPULAÇÃO PROTESTA EM DELEGACIA
Segundo informações, os médicos que atenderam a bebê perceberam sinais de laceração na região anal, o que indica um estupro. O suspeito prestou depoimento na polícia e confessou o crime. Enquanto o indivíduo era ouvido, a população protestou na frente da delegacia.
Ao longo do protesto, populares teriam cortado o fornecimento de energia à delegacia, além de furar pneus de viaturas. A população também tentou agredir o suspeito enquanto entrava na viatura e pedras foram arremessadas contra ele.
O BT pediu mais detalhes do caso à Polícia Civil. Em nota, a Polícia disse que a criança faleceu: “A Polícia Civil informa que, após a morte da criança, o suspeito, além de responder por estupro de vulnerável, foi autuado pelo crime de homicídio qualificado. Ele segue preso preventivamente e está à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar as investigações conduzidas sob sigilo pela Seccional de Altamira.”
Ver essa foto no Instagram