//

“Porque dá o c*”: mulher comete crime de homofobia contra casal em padaria de SP; Polícia investiga

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de homofobia que ocorreu em uma padaria localizada no Centro de São Paulo. O fato, ocorrido no último sábado, 3, na região de Santa Cecília, foi levado à delegacia nesta segunda-feira, 5, e tem gerado grande repercussão na Web.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens, ambos com 32 anos, relataram que foram vítimas de injúria e lesão corporal enquanto estavam na Avenida Angélica. Segundo os relatos, ao chegarem de carro à padaria, foram abordados por um grupo de pessoas, sofrendo agressões físicas. Durante o incidente, um dos agressores teria lançado um cone de sinalização em direção às vítimas.

A confusão teve início no estacionamento da padaria, onde as vítimas encontraram três pessoas em pé, sendo duas mulheres e um homem, parados em uma vaga. Ao se aproximarem do local para utilizar a vaga, duas das pessoas saíram para liberar o espaço, porém uma das mulheres permaneceu com os braços cruzados até ser retirada pelo conhecido. Posteriormente, essa mesma mulher teria empurrado o retrovisor do veículo do motorista e proferido insultos homofóbicos, além de atirar um cone contra os dois.

Um dos rapazes afirma que teve o rosto atingido pela suspeita. Em um vídeo parcialmente filmado dentro da padaria, a agressora pode ser ouvida xingando outras pessoas presentes no local, além de afirmar ser “de família tradicional” e “ter educação”.

A Polícia Militar foi acionada e ouviu os envolvidos no local, registrando o boletim de ocorrência como “desinteligência”, devido à confusão.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que está tratando o incidente como “preconceitos de raça ou de cor (injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional) e lesão corporal”.