O pré-candidato a prefeito de Matipó, município de Minas Gerais, Gabriel Neto (PL), foi agredido enquanto tentava gravar um vídeo no Parque de Exposições da cidade fazendo críticas à administração municipal. O incidente foi registrado em vídeos gravados por pessoas presentes no local, nas imagens é possível observar o político correndo com as roupas rasgadas.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Gabriel Neto afirma que foi abordado por indivíduos que afirmaram que ele não poderia “fiscalizar ou filmar o local”.
“Você vem ao parque de exposições prejudicar os outros”, disse o homem ao pré-candidato.
Assista o momento da confusão com o pré-candidato:
Ver essa foto no Instagram
Durante a briga, Gabriel Neto foi agredido com um pedaço de ripa de madeira, o que o levou a fugir do local e buscar auxílio no quartel da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi encaminhado a um hospital em Matipó para receber atendimento médico, e na manhã desta quinta-feira (2), prestou depoimento na delegacia da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os agressores foram identificados, porém ainda não foram localizados pela polícia. As autoridades continuam em busca dos agressores para responderem pelo crime de agressão.