//

Prédio histórico sofreu ‘danos consideráveis’ em estrutura após incêndio, afirma Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil Municipal vistoriaram o prédio que incendiou na tarde desta quarta-feira, 13, no Centro Comercial de Belém. O edifício de três andares com características históricas, abrigava 12 famílias, uma loja de celular e uma assistência técnica e ficou bastante destruído pelo fogo.

“Toda a estrutura de cobertura foi totalmente danificada e o reboco da estrutura foi desprendido por conta da ação do fogo”, diz o órgão. As causas do incêndio ainda serão determinadas.

Instalações elétricas 

Provavelmente construídos entre os séculos XIX e XX, os prédios da Boulevard Castilhos França que estão com baixa manutenção correm mais riscos de sinistros por muitas vezes terem instalações elétricas improvisadas. Além disso,  o material da construção, em geral madeira, também favorece a propagação do fogo, como informa a engenheira da Defesa Civil, Camilla Moura. 

FAMÍLIAS

Além das questões estruturais, a Defesa Civil também realizou o levantamento das famílias que habitavam o local para encaminhá-las aos serviços sociais do município. “As 12 famílias que moravam no prédio tiveram suas informações sobre quantidade de pessoas, nomes, registro civil, e cpf levantados. Só assim a gente pode encaminhar para a Funpapa”, explica a engenheira da Defesa Civil.