//

Após saída do MDB, prefeito de Ananindeua recebe apoio de Alckmin e cúpula do PSB

Em abril, o cenário político na região metropolitana de Belém sofreu mudanças após a desfiliação do prefeito de Ananindeua do MDB. Após a troca, Daniel Santos (PSB), e sua esposa, a deputada federal Alessandra Haber, foram recebidos em Brasília na quinta-feira, 9, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

As reuniões foram marcadas no sentido de demonstrações de apoio às recentes decisões políticas do gestor, que, segundo avaliação da cúpula do PSB, estaria sofrendo críticas e duros ataques de adversários após deixar o MDB.

Doutor Daniel recebe apoio do PSB

O APOIO

Carlos Siqueira destacou que a filiação de Daniel ao PSB é parte de uma estratégia de crescimento do partido e conta com total respaldo da Direção Nacional da legenda. Ele anunciou que nos próximos dias realizará uma visita a Ananindeua para participar de um ato político de filiação de novos membros ao partido.

Após ser criticado, PSB presta apoio ao prefeito de Ananindeua.

Já Alckmin, também se colocou à disposição administrativa e politicamente e destacou que Daniel é bem avaliado no município. “Um partido que quer crescer tem que comemorar a filiação de um prefeito muito bem avaliado, de uma das maiores cidades da Amazônia”, afirmou.

DANIEL AFIRMA ESTAR SOFRENDO ATAQUES POLÍTICOS

No final de abril, uma grande operação da Polícia Federal, de nome Plenitude, cumpriu mandados de busca e apreensão contra uma empresa que teria provocado um rombo de R$ 1,7 bilhão, cometendo crimes contra a adminstração pública e desvio de dinheiro público.

Uma notícia falsa relacionada à operação, divulgada na imprensa local, afirmou que policiais federais teriam cumprido mandados de busca e apreensão na residência do prefeito Daniel, o que foi desmentido por ele e, em seguida, pelo próprio canal de televisão que se desculpou pelo erro.

Pelas redes sociais, o Daniel lamentou o episódio. “É lamentável que, por interesses, o aparato público e midiático de alguns seja usado para atacar a minha família e, principalmente, a nossa cidade. Não somos sequer investigados e não foram à minha residência, mas sim ao hospital que atende e salva milhares de vidas por ano. Tendo a certeza da boa conduta, seguimos, como sempre, trabalhando de cabeça erguida por cada morador de Ananindeua”, escreveu ele na ocasião.

Leia mais: btmais.com