//

Edmilson Rodrigues confirma pré-candidatura à prefeitura de Belém

O atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, lançou na noite de quinta, 21, sua pré-candidatura à Prefeitura de Belém nas eleições municipais em outubro deste ano, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Rodrigues, que já ocupa o cargo de prefeito da capital paraense, reafirmou seu desejo de ser reeleito neste ano de 2024. O anúncio foi feito na sede social do Paysandu.

Em seu discurso, Edmilson disse estar grato pelo apoio que tem recebido, que está mais velho e mais sensível. Aos 66 anos, o atual prefeito de Belém elogiou o Governo Federal de Lula no combate à fome, em obras de infraestrutura e retomada de outros programas e diz que a gestão em Belém tem também responsabilidade social e fiscal.

Nas redes sociais, ele completou: “Mais de 1500 pessoas reunidas em uma plenária entusiasmada para dar início à nossa pré-campanha, celebrando as melhorias na cidade e a superação de desafios. O apoio dos partidos populares, movimentos sociais e organizações democráticas fortalece um movimento de amor por Belém. O foco no bem-estar dos mais pobres e na inclusão da periferia no orçamento demonstra um compromisso com o sonho coletivo de uma cidade melhor. Apesar dos obstáculos enfrentados, o nosso governo perseverou em seu projeto social e humanitário, com a utilização de recursos federais para beneficiar a população. Com sintonia com os anseios da maioria, o governo continua trabalhando para os menos favorecidos, reafirmando seu compromisso com a comunidade”, disse em postagem no Instagram.

A PRÉ-CAMPANHA

Edmilson anunciou para setembro deste ano a entrega do novo Mercado de São Brás. O candidato à reeleição também falou do avanço da macrodrenagem de bairros como o Tapanã, Guamá e de parcerias com o Governo Federal para garantir asfalto em ruas da periferia de Belém.

Segundo Edmilson, nos dois anos de pandemia e no governo de Bolsonaro não dava para avançar com obras de infraestrutura. “Depois veio Lula e tivemos conquistas principalmente na educação”, disse o atual prefeito.

O pré-candidato citou o investimento de mais de R$ 100 milhões na reconstrução das escolas da rede municipal com novo mobiliário, energia solar, banheiros com acessibilidade, professores concursados com a média salarial de R$ 10 mil e aumento de 50% na merenda escolar. “Uma das grandes conquistas da minha gestão está na educação”, acrescentou.