///////

Prefeito de cidade mineira coage funcionários públicos para mudarem o voto no segundo turno

Em um vídeo que está correndo as redes sociais, nesta quinta-feira, 6, o prefeito Maurício Pinheiro Ferreira, da cidade mineira de Caiana, aparece em vídeo pressionando funcionários públicos do município, insinuando para que eles mudem o voto no segundo turno das eleições de 2022, no próximo dia 30.

Em determinado trecho ele diz: “70% dos funcionários públicos votaram no PT, sabedores que eu sou Bolsonaro. Quando o PT esteve no estado, eu não deixei faltar o pão na mesa de vocês. Então eu não quero mais ter que optar entre pagar os fornecedores ou o salário de vocês”, disse.

Nas redes sociais, o vídeo gerou críticas ao político por tentar coagir os servidores do a votarem em Bolsonaro no segundo turno.

No vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito se revolta com o resultado da apuração na cidade: de 56,44% dos votos para Lula, contra 37,82% de Jair Bolsonaro.

Prefeito tenta convencer servidores a votarem em Bolsonaro. Imagem: Reprodução redes sociais.

O prefeito usa a mesma tática de Jair Bolsonaro para pressionar os cidadãos de Caiana, fazendo leituras equivocadas de livros infantis entregues à rede de ensino.

VEJA VÍDEO:

Ele faz alusão à retenção das verbas municipais pelo Governo Estadual de Pimentel, e sugere que se o PT for eleito não irá mais se esforçar para cumprir com suas obrigações de pagamento dentro da prefeitura. Mas não cita que, na verdade, a retenção das verbas municipais pelo estado depende agora do atual Governo Estadual de Zema (NOVO), e não da eleição presidencial.

*Com informações de @midianinja