O prefeito de Oriximiná – oeste do estado – William Fonseca agrediu um homem nesta quarta-feira, 1, em frente à Câmara do município. A confusão com os opositores começou após a aprovação de um novo pedido de cassação do mandato de Fonseca.
O prefeito deixou a câmara e convidou apoiadores para conversar em frente à Casa. Dezenas de pessoas estavam ao redor e registraram a briga. Fonseca empurra um homem que estava entre seus apoiadores. Seguranças cercaram o prefeito, que foi atingido por um soco de raspão nas costas.
A confusão continua no meio da rua. Um homem arremessou um capacete na direção de Fonseca e seus apoiadores e atingiu uma pessoa.
Em seguida, o prefeito chutou o radialista Waldiney Ferreira, que filmava as agressões com o celular e derrubou o aparelho, que foi pisoteado por várias pessoas que estavam com o mandatário.
Não satisfeito, Fonseca dá um soco no jornalista, que foi contido pelos seguranças.
Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que a confusão foi causada por pessoas ligadas aos vereadores da oposição, que tentaram agredir o prefeito na Câmara.
MINISTÉRIO PÚBLICO
O MP investiga irregularidades na compra de uma usina de oxigênio pelo prefeito de Oriximiná, Wilson Fonseca, no valor de R$1,5 milhão. A Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar o caso.
Fonseca também é delegado da Polícia Civil e segundo testemunhas, ele estaria andando armado pela cidade.