Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, foi atingido na cabeça por um jet ski pilotado por um adolescente de 15 anos, no sábado, 4. A informação é do Portal OESTADONET.
De acordo com o portal, o político estava na companhia de amigos e familiares na praia do Arariá, às margens do rio Tapajós, em Santarém, quando o adolescente acelerou o veículo em direção à praia. Nélio Aguiar foi atingido de raspão na cabeça.
Ainda segundo informações do portal, o prefeito de Santarém teve uma crise de hipertensão após o susto. Posteriormente, Nélio dirigiu-se à Capitania Fluvial de Santarém para registrar a ocorrência.
Em contato com o OESTADONET, Nélio deu um breve relato sobre o caso e afirmou ter sido salvo pelo amigo, o médico Marcos Fortes, que o empurrou para baixo d’água quando viu o jet ski se aproximando. “Eu estava de costas para o rio Tapajós. Eles estavam na minha frente, de costas para a praia. Quando, de repente, eu ouvi o Marcos, a Celsa [ esposa do prefeito ] e outras pessoas gritando. Era um Jet Ski em alta velocidade vindo na minha direção. Não tive tempo pra nada, nem de ver o que estava acontecendo. Marcos Fortes no reflexo, com uma das mãos na minha cabeça e outra na cabeça da esposa, nos empurrou pro fundo. Devido ao alerta pela gritaria, tive também o reflexo de mergulhar. Só senti o Jet Ski deslizando sobre a minha cabeça, região da nuca e sobre as minhas costas. Todo o Jet Ski passou sobre mim, desde a ponta até a turbina”, relatou.
Ainda não há informações sobre o que acontecerá com o adolescente que pilotava o jet ski e o tio, que deixou o veículo nas mãos do dele. O BT segue apurando o caso.