Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 8, mostra prefeito do município de Duas Barras, no Rio de Janeiro, Fabrício Luiz Lima Ayres, fazendo um discurso no qual ele pede que pessoas não alimentem cachorros que vivem nas ruas da cidade.
O discurso aconteceu durante uma palestra realizada em uma praça com a presença de diversas pessoas, incluindo crianças.
Nas imagens, o prefeito diz: “Vamos fazer uma campanha: ‘Não alimente o cão de rua’, ‘não dê guarida ao cachorro de rua’. Assim nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada. Vocês têm que falar isso com o papai e com a mamãe em casa. Não alimente a proliferação de um dos vetores de doença da nossa cidade”, diz Fabrício Luiz.
O discurso causou indignação e ganhou uma maior repercussão quando postado pela ativista Luisa Mell, conhecida há anos por sua atuação na causa animal.
Ao postar o vídeo, a ativista afirma que o discurso é vergonhoso. O vídeo já conta com mais 23 mil visualizações e 7 mil comentários.
Até o momento, a prefeitura do município não se pronunciou sobre o vídeo e sua repercussão.