A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), irá promover um casamento comunitário para aqueles casais que não podem custear os gastos de uma cerimônia.
Para participar, os noivos e noivas precisam ser residentes do município e devem se inscrever entre os dias 10 e 25 de novembro na sede da Semcat, localizada na Passagem Suelly, com Avenida Cláudio Sanders, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As vagas são limitadas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Certidão de nascimento dos noivos (original e cópia);
- RG e CPF, CNH ou Carteira de Trabalho dos noivos (original e cópia);
- Comprovante de residência de Ananindeua (original e cópia);
- Se for divorciado (a), cópia da sentença e certidão de casamento com averbação do divórcio (original e cópia);
- Se for viúvo (a), cópia da sentença, certidão de óbito atualizada e, se o noivo (a) possuírem filhos em comum, prova da partilha de bens;
- Se for menor de 18 anos, autorização dos pais (presença dos menores com RG e CPF original);
- 02 testemunhas para o casal (maiores de 18 anos), munidos do RG e CPF (xerox).
A prefeitura reforça, ainda, que os noivos devem comparecer juntos na entrega dos documentos. Isto porque ambos terão que assinar as declarações emitidas pelo cartório.
Outro ponto abordado pela prefeitura é que, caso um dos noivos seja registrado em outro município, deve levar a segunda via da certidão de nascimento. Além disso, o comprovante de residência apresentado deve ser no nome dos noivos ou dos pais dos noivos. Caso contrário, é necessário uma “declaração de residência” com firma reconhecida em cartório ou um contrato de aluguel.