////

Prefeitura de Belém entrega nova escola a ribeirinhos da Ilha Grande nesta sexta-feira, 5

Estudantes ribeirinhos da ilha do Combu serão beneficiados com uma nova escola, construída com padrão de excelência respeitando as particularidades das unidades de ensino em funcionamento nas ilhas próximas a Belém.

Após a entrega da escola, a comunidade receberá, das 13h às 17h, na São José, a Ação Belém Cidadã com serviços em diversas áreas pela Prefeitura de Belém — Foto: Reprodução

A Escola Municipal de Educação do Campo (EMEC) São José, foi entregue pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), como parte de conjunto de 83 escolas com necessidades de reformas, revitalização e manutenção. A cerimônia de entrega da escola ocorrerá nesta sexta-feira, 5, às 9h. 

Na ocasião estarão presentes o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; a secretária municipal de Educação, Araceli Lemos; e a diretora da escola, Maria Eliza Barbosa Cardoso, além da comunidade escolar.

A nova escola conta com cinco salas de aula, sendo uma destinada ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), cinco banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, biblioteca, espaço para recreação, secretaria, almoxarifado, refeitório e cozinha. A unidade também terá energia limpa com a instalação de 36 placas fotovoltaicas. Foram investidos na escola cerca de R$ 2,1 milhões pela Prefeitura de Belém.

A escola fica localizada às margens do rio Bijogó e conta com 250 estudantes na faixa etária de 4 a 15 anos.

A EMEC São José fica às margens do rio Bijogó, na ilha Grande, e conta com 250 estudantes na faixa etária de 4 a 15 anos — Foto: Reprodução

Ação Belém Cidadã

Após a entrega da escola, a comunidade receberá, das 13h às 17h, na própria EMEC São José, a Ação Belém Cidadã com serviços de vacinação; emissão de meia-passagem; carteira de idoso; serviços do Portal do Trabalhador (carteira de trabalho, informações sobre seguro desemprego e cadastro para o Sistema Nacional de Emprego – Sine); informação sobre os cursos de formação para servidores e seus dependentes; oficina sobre manejo de resíduos sólidos; e distribuição do kit menstrual.