///

Prefeitura de São Paulo recomenda máscaras para prevenir Monkeypox

A prefeitura de São Paulo acentuou medidas de segurança contra a Monkeypox (Varíola dos Macacos) e entre as recomendações para prevenção contra o vírus está o uso de máscaras de proteção facial em estabelecimentos comerciais.

As medidas sanitárias foram divulgadas na última quarta-feira, 24, junto com um guia de prevenção para os estabelecimentos de prestação de serviços, tais como: salões de beleza, academias, hotéis, motéis, supermercados e restaurantes.

Quem definiu as recomendações foi o comitê técnico operacional, implementado pela Secretaria Municipal de Saúde da capital de São Paulo.

A prefeitura informou em nota que: “A recomendação é que as medidas já adotadas durante a pandemia de Covid-19, como higienização frequente de superfícies, disponibilização de recipientes abastecidos com álcool em gel 70% ou de pias com água e sabão para lavagem das mãos, sejam reforçadas”.

A Prefeitura da capital paulista destaca ainda que os casos suspeitos de infecção estão sendo atendidos na rede municipal de saúde para a população em geral.

Confira outras formas de prevenção:

  • Evitar contato íntimo ou manter relações sexuais com pessoas que tenham erupções cutâneas ou que tenham sido diagnosticadas com monkeypox;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, roupas de cama, toalhas, talheres;
  • Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.