O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, recomendou a destituição de Darci Alves, assassino de Chico Mendes, da liderança do PL em Medicilândia. Em nota, Neto diz que não tinha conhecimento de que Darci era o autor do crime contra o ambientalista.
“Recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, afirmou Neto.
Darci Alves havia sido empossado ontem, 26 de janeiro de 2024, na Câmara de Vereadores de Medicilândia, com a presença do deputado estadual Rogério Barra, secretário-executivo do PL no estado do Pará. Ele é réu confesso e condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes.
Leia a nota:
Gostaria de esclarecer que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, que assumiu recentemente a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, é o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato.
Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Derci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel.