Em rondas de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal, na noite de quarta-feira, 12, parou um veículo, que já vinha sendo monitorado por suspeita de ilegalidade. Ao abordar o condutor, os policiais encontraram, a alta quantia de 2,5 milhões de reais. O destino da viagem era o município de Ulianópolis, no sudeste do Pará.
De acordo com a PRF, há possibilidade de o valor encontrado estar relacionado com crime eleitoral, mas, esclarece que, a informação ainda não foi confirmada e que “cabe a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral, a tipificação penal da ocorrência, os procedimentos cabíveis e a análise da possibilidade da quantia em dinheiro apreendida estar vinculada ao crime citado”.
Mais cedo, a Polícia Federal divulgou uma nota informando que a ocorrência apresentada pela PRF no Pará, envolve indício de crime de lavagem de dinheiro, tipificados no artigo 1º da Lei 9.613/98.
Ainda de acordo com a PF, “as primeiras medidas de polícia judiciária foram adotadas no tratamento inicial da ocorrência, com vistas ao esclarecimento da hipótese criminal, tais como oitivas, apreensão de aparelhos telefônicos e apreensão de aproximadamente R$ 2.508.500,00″, explicou.