Promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), a primeira Feira da Biodiversidade de 2023 ocorrerá neste fim de semana, 7 e 8, no Parque Estadual do Utinga “Camilo Vianna”, em Belém. A iniciativa acontece mensalmente no espaço do Centro de Acolhimento do parque, das 07 às 13h.
A feira vai reunir 18 expositores entre artesãos, agricultores familiares e empreendedores sustentáveis da região metropolitana de Belém. Logo, o público poderá adquirir frutas, legumes, alimentos orgânicos, artesanato sustentável, artigos para casa, artesanato indígena, biojoias, plantas ornamentais e outros itens ligados à biodiversidade.
O evento tem o objetivo de incentivar o consumo e o comportamento sustentável, como a procura por produtos naturais, além de estimular o reaproveitamento de materiais recicláveis.
O Parque do Utinga abre das 06 às 17h, de quarta à segunda-feira, com as terças-feiras utilizadas para manutenção do espaço.
O Utinga é uma unidade de conservação (UC) integral que tem o objetivo de preservar ecossistemas naturais e de relevância ecológica. O parque equivale a 1.400 campos de futebol e está localizada na área urbana da capital paraense.