//

Professora atingida no atentado de Aracruz acorda do coma

A professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, de 37 anos, atingida por cinco disparos no atentado de Aracruz (ES), cometido por um adolescente, acordou do coma. Degina reconheceu, pela primeira vez, os familiares.

Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas durante o ataque a tiros.

O marido de Degina, Leandro Fernandes, vive há cinco dias uma rotina intensa de hospital em busca de notícias da esposa. Ele revelou que ela ainda está entubada, mas já se encontra consciente, abriu os olhos e mexeu as pernas.

A vítima está internada no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Também segundo o esposo, a professora ainda está respirando com dificuldade. Degina é mãe de um casal de gêmeos e de um bebê de oito meses.

OUTRAS VÍTIMAS

No mesmo hospital em que Degina se encontra, outra professora, de 51 anos, permanece internada em estado estável, com previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta quarta (30).

Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, uma vítima de 58 anos segue estável, prevista para passar por uma cirurgia nos próximos dias.

No hospital Infantil de Vitória, o menino de 11 anos atingido na escola particular segue evoluindo no quadro médico. Na unidade semi-intensiva ele já consegue fazer caminhadas.

Quanto à adolescente de 14 anos, que também está no Hospital Infantil, após ter levado dois tiros na cabeça, segue em estado grave.

DEFESA

A advogada de defesa do adolescente, Priscila Benichio Barreiros, disse, neste sábado (27), que aguarda a representação do Ministério Público do Espírito Santo para se posicionar sobre o ocorrido. Segundo Priscila, o adolescente está internado.

* Com informações da TV Vitória | RecordTV