///

Professora fala sobre adaptação que fez criança cadeirante participar de festa junina

A professora Nila Arnaud, que viralizou nas redes sociais após fazer uma adaptação usando sling para que uma aluna cadeirante pudesse participar de uma apresentação junina, falou sobre a ideia que emocionou a internet.

“A Maria Vitória é uma criança inteligente, esperta e que gosta muito de dançar. Aí, eu pensei numa ideia que eu pudesse adaptar ela ao meu corpo, para que ela sentisse o prazer de estar junto com as outras crianças sem usar a sua cadeira de rodas”, contou a professora.

O vídeo foi gravado no último sábado, 17, na Escola Municipal Elza Borges, no município de Tucuruí, região Sudeste do Estado. Nas imagens, é possível ver uma aluna amarrada na roupa da professora, enquanto dançam carimbó.

Maria Victória participou da apresentação, dançou, se divertiu e encantou todos os participantes do evento. Ao ser compartilhado, o vídeo viralizou nas redes sociais.

“Deu muito certo a ideia. A Maria foi adaptada ao meu corpo, ficou muito feliz, dançou, e eu tenho certeza que a Maria vai guardar isso para o resto da vida dela, porque não há educação sem amor”, finalizou a educadora.