/

Profissionais de saúde fazem babyliss em ala de urgência da UPA no Distrito Federal

Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira, 19, repercutiu nas redes sociais um vídeo onde mostra três profissionais de saúde fazendo babyliss nos cabelos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal.

O vídeo foi gravado por uma mulher que estava acompanhando uma tia de 76 anos em busca de atendimento médico. Nas imagens, é possível ver que o flagrante aconteceu na ala amarela da unidade, espaço destinado a casos urgentes e de gravidade moderada. Veja o vídeo:

O que diz a UPA

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) identificou as profissionais envolvidas e confirmou à imprensa a adoção de medidas disciplinares, destacando que as ações serão tomadas devido ao desvio de conduta ética.

O Iges-DF ainda destacou que, além dos desvios de funções, as colaboradoras estavam utilizando um equipamento inadequado, o que poderia colocar em risco as instalações, a equipe e os pacientes. Leia a nota na íntegra:

“O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informa que as quatro colaboradoras registradas nas imagens foram identificadas e foram adotadas as medidas disciplinares cabíveis e de compliance. Reiteramos que o IgesDF não compactua com esse tipo de comportamento ou conduta“, disse nota.

*Matéria realizada com informações do portal G1.