//

Projeto ‘Bem Casados’ abre mutirão de inscrições para casamentos comunitários no Pará

O projeto “Bem Casados” está fazendo um mutirão de inscrições para casamentos comunitários em todo o estado do Pará. Em alguns locais como os municípios de Xinguara, Eldorado, Rio Maria e Abel Figueiredo, a inscrição já aconteceu. Em outros locais como em Belém, os credenciamentos acontecem nos dias 09 e 16 do mês de abril, dois sábados seguidos, no auditório João Batista, na ALEPA, das 8h às 18h. 

O objetivo é promover o acesso aos casamentos comunitários para dois mil casais, sendo quinhentos residentes na região sudeste e outros quinhentos na região oeste do estado, além de mil casais em Belém e na região metropolitana. Vão acontecer cursos, palestras e ensaios preparatórios antes da cerimônia. 

Os credenciados vão ter proteção jurídica, garantia de Direitos Civis da família e sucessões, isenção de taxas, tarifas e alguns custos indiretos.

COMO SERÁ O CREDENCIMENTO? 

Os mutirões de credenciamento para o Bem Casado contam com equipes que atendem de 100 até 300 casais por vez, ajudam na agilização da conferência dos documentos além de oferecem todo o suporte para atualização dos mesmos. Os representantes cartorários também se fazem presentes.

I U DIA DO SIM? 

O casamento acontece no dia 27 de maio na capital paraense e vale para casais da região metropolitana, ou seja Belém, Ananindeua e Marituba.

VAI TER COMEMORAÇÃO? SIM! 

No decorrer da cerimônia, terá a troca de alianças e assinaturas do livro; a entrega da Certidão de Casamento e a benção ecumênica.

Na festa os casais irão dançar valsa tocada por uma banda ou mini orquestra. O local contará com uma ornamentação especial, um bolo fake, coffe Break, além de sorteios ou entrega dos prêmios doados pelos padrinhos solidários.

QUEM SÃO OS PADRINHOS SOLIDÁRIOS? 

Todos que estiverem diretamente ligados a cerimônia que promoverão uma lembrança especial nos casais, como: cabelo; maquiagem; aluguel de trajes; alianças; traslado; salgados e doces; bebidas e/ou comida; Estrutura de som, Djs, Bandas; cestas básicas; Móveis ou Eletrodomésticos; Descontos especiais ou “Vale descontos” ou upgrades em serviços; Vouchers de hospedagem; jantares ou pernoites. Qualquer experiência que sirva para a lua de mel do casal.

TODAS AS DATAS DO SIM:

O evento em Itupiranga e Xinguara será realizado no dia 13 de maio. Redenção, Eldorado e Rio Maria nos dias 14 de maio. Bom Jesus e Abel Figueiredo será no dia 21 de maio e em Belém no dia 27 de maio. Água Azul do Norte, Nova Ipixuna, Bannach, Conceição do Araguaia, Altamira, Vitória do Xingu e Portel ainda estão sendo definidas as datas.O projeto foi criado pelo deputado estadual Fábio Figueiras (PSB), e realizado pela Associação Esperança do Ananin e Governo Estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.