O projeto Arte em Cores (@arteemcoresmove) recebeu um novo prazo de inscrição para a 4ª edição do evento, que vai selecionar 50 artistas visuais para a produção de pinturas murais em cidades do Pará e do Maranhão.
O novo prazo encerra às 18 horas desta quarta-feira, 17 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo formulário do evento (CLIQUE AQUI). No Pará e no Maranhão serão selecionados 50 artistas ao todo, que devem ter no mínimo 16 anos de idade. A iniciativa conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
LOCAIS QUE PARTICIPAM DO ARTE EM CORES
No Pará, os 25 artistas selecionados devem ser residentes nas cidades de: Água Azul do Norte, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Tucumã.
No Maranhão, as cidades contempladas são: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bom Jesus das Selvas, Bacabeira, Buriticupu, Igarapé do Meio, Pindaré-Mirim, Santa Inês e São Pedro da Água Branca. A partir da utilização de técnicas mistas de pintura, com ênfase no grafite, cada participante produzirá um painel em espaço público.
Além de valorizar o talento único de cada artista, o projeto também vai realizar dois paineis coletivos, um em Canaã dos Carajás, no Pará, e outro em Bacabeira, no Maranhão. Ao todo, serão 52 obras expostas em paisagens de ambos os estados.
BENEFÍCIOS PARA OS ARTISTAS SELECIONADOS
Os artistas visuais que forem selecionados terão acesso a um conjunto de videoaulas sobre técnicas e linguagens artísticas, recebendo também uma monitoria virtual. Para a produção dos paineis serão destinadas premiações e ajudas de custo.
No final do projeto, fotografias das obras produzidas vão ser expostas na Galeria Virtual do Arte em Cores, para ampliar a visibilidade dos trabalhos de autores para o público.
Segundo o coordenador do projeto, André Amparo, o projeto contribui tanto para a paisagens quanto para novos artistas: “além dos espaços urbanos ganharem novas perspectivas, os artistas passam a ser mais conhecidos e valorizados em suas cidades e regiões. Isso gera emprego e renda. As obras produzidas em espaços públicos e também exibidas na Galeria Virtual fortalecem contatos e geram convites para que os artistas produzam novos trabalhos”, afirmou.
Confira o vídeo divulgado pelo coordenador:
SERVIÇO
Arte em Cores 4ª edição – Pará e Maranhão
Inscrições: até 17 de abril de 2024, às 18 horas via formulário linktr.ee/arteemcoresmove
Informações também pelo Whatsapp: (99) 99167-1734