//

Projeto ‘Prato Verde’ realizará oficinas gratuitas sobre culinária vegetal para mulheres em Ananindeua

A partir dos sabores tradicionais da Amazônia, o projeto “Prato Verde” irá realizar duas oficinas visando à formação em culinária vegetal, empreendedorismo e sustentabilidade. Estima-se que em torno de 50 mulheres serão beneficiadas com as oficinas presenciais ocorridas no dia 27 de julho de 2024, na sede do Projeto Pará Solidário, na comunidade do Aurá, em Ananindeua.

Imagem: reprodução – Consultora e educadora, chef Patrícia Lio (@conversaverde)
Imagem: reprodução – Chef educadora, Úrsula Ferro (@ayacomidas)

Em parceria com a ONG Pará Solidário e aprovado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto será composto por duas oficinas presenciais ministrados pela consultora e educadora, chef Patrícia Lio (@conversaverde), e pela chef educadora, Úrsula Ferro (@ayacomidas). Ademais, as turmas serão inclusivas e gratuitas, a modalidade on-line será transmitida no YouTube com legendas e tradução em livras, ambas atividades contarão com apoio audiovisual, apostilas e rodas de conversa.

Entenda o Projeto “Prato Verde”

As oficinas serão pensadas no cotidiano das participantes, para que os princípios de uma alimentação saudável e segura sejam aplicados em iniciativas empreendedoras. Portanto, cada oficina respeitará a realidade alimentar da comunidade, levantando debates sobre a economia criativa, trocas de experiências, demonstração de receitas e degustação dos pratos.

Além das oficinas presenciais, haverá a transmissão pelas plataformas digitais, visando alcançar em torno de 3 mil pessoas que almejam compreender sobre a culinária vegetal, destacando a importância da diversidade alimentar e práticas sustentáveis.

Imagem: reprodução

Quem pode participar

O projeto visa alcançar mulheres em situação de vulnerabilidade social, no qual almejam praticar e/ou empreender sobre alimentações saudáveis, prezando o autocuidado e com o próximo, principalmente o meio ambiente. Portanto, para participar basta estar interessado e entrar em contato com uma das seguintes páginas responsáveis: Patrícia Lio (@conversaverde) e Úrsula Ferro (@ayacomidas).