De uma ideia que nasceu de um grupo de amigos que se uniram para mudar o natal de uma comunidade, nasceu um projeto que se transformou em uma família que espalha e compartilha a mensagem natalina há cinco anos com solidariedade, brinquedos e carinho.
“O projeto começou no Natal de 2017, onde um grupo de amigos e uma professora da rede estadual, com o objetivo de arrecadar brinquedos para doar para as crianças em situação de rua por toda a Belém. E fazemos essas doações em um ônibus com o nosso papai noel e os voluntários. O projeto Amar e Servir se mantém por meio de doações e arrecadações de pessoas que puderem nos ajudar”, explicou Mateus Novaes, um dos organizadores do projeto.
Ver essa foto no Instagram
O grupo percorre Belém, passando em bairros como Curió-Utinga, São Brás, Terra Firme, Guamá, Ver-o-Peso, Praça da República e Comércio, onde existe alto número de pessoas e famílias em vulnerabilidade social.
“Arrecadamos brinquedos e materiais escolares até o dia 23 de dezembro. Recebemos doações através do nosso instagram (@projetoamar.Servir), ou no contato whatsApp (91) 98172-7213. Também aceitamos PIX solidário, onde a pessoa pode efetuar a doação em dinheiro e compramos os brinquedos e logo em seguida enviamos a nota fiscal da compra”, disse.
QUEM QUISER PODE PARTICIPAR?
Além de doar, é possível também participar das entregas nas comunidades. “As pessoas que quiserem comparecer e ajudar nas entregas nas comunidades pode entrar em contato conosco no instagram ou no WhatsApp e ir com a gente. Estaremos transmitindo ao vivo as entregas pela internet no dia 24 de dezembro, às 19h da noite”, contou.