O ex-presidente do Brasil e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira, 5, que se reunirá com o PSB na próxima sexta-feira, 8, para definir se o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (Partido Socialista Brasileiro – PSB) será seu vice na disputa presidencial de 2022.
Em entrevista à rádio paranaense Lagoa Dourada na manhã de hoje, Lula afirmou que o partido de Alckmin deve propor oficialmente o nome do paulista para a chapa no encontro do próximo dia 8.
“Eu e Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice, e isso nós vamos levar para discutir no PT”, afirmou o ex-presidente.
Sobre as antigas desavenças, o pré-candidato à presidência declarou: “Eu mudei, o Alckmin mudou, e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos […], porque tinha um debate civilizado, sobre programa de governo”
Mais tarde no Twitter, Lula reafirmou a declaração.
“Se estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas. Gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, declarou o ex-presidente.
Em sua conta no twitter, Lula também falou sobre a situação econômica do Brasil
Lula também questionou uma possível terceira via, que já foi pensada como sendo o Ex-juiz Sergio Moro, que desistiu da disputa presidencial na última semana, e hoje vista como o agora ex-governador de São Paulo João Doria.