O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta quinta-feira (23) a pré-candidatura de Miro Sanova à prefeitura de Ananindeua. O anúncio foi realizado por meio das redes sociais do partido.
Com 42 anos de idade, Miro Sanova desligou-se do PDT em dezembro do ano passado, após uma trajetória de 17 anos dentro do partido. Durante o período, ocupou diversas posições, incluindo a presidência municipal do partido em Ananindeua, vice-presidência estadual e presidência estadual por dois anos.
SOBRE MIRO SANOVA
No âmbito político, Sanova foi vereador por dois mandatos em Ananindeua, além de líder da legenda na Câmara Municipal e Secretário Municipal de Cultura e Esporte, por indicação do PDT. Também exerceu dois mandatos como deputado estadual, chegando a liderar a bancada pedetista na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
Durante seus mandatos estaduais, Miro Sanova teve participação no governo estadual, incluindo a presidência da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) durante o primeiro mandato do governador Helder Barbalho.
O PT destacou em seu comunicado as bandeiras levantadas por Sanova na Assembleia Legislativa do Pará, como a defesa da educação de qualidade, a redução das tarifas de energia elétrica, os direitos das pessoas com autismo e deficiências, e a causa animal. Sanova propôs e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e com Deficiências, além de liderar a Comissão em Defesa dos Animais.
A pré-candidatura de Miro Sanova representa mais um capítulo na política local, prometendo uma disputa acirrada nas próximas eleições municipais.