///

‘Quem cuida dos pobres é comunista? Então Jesus foi’, diz Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, fala para os fieis, no momento do sermão, que ‘cuidar dos pobres não é ser comunista’.

Dom Odilo Scherer. Foto: Reprodução.

Na ocasião, o cardeal faz um questionamento aos presentes na missa: “Quem cuida dos pobres é comunista. Vocês já ouviram falar isso?”, perguntou. E seguiu, “Quem fala dos pobres, cuida dos doentes, é comunista. Caramba! Então Jesus foi comunista?”, questionou Dom Odilo Scherer.

Fieis presentes no momento do sermão do arcebispo. Foto: Reprodução.

O sermão segue, com o arcebispo afirmando que cuidar dos pobres não é ser comunista. “Não, isso não é ser comunista. Isto é cuidar dos pobres e dos doentes como Jesus mandou. Faz parte do Evangelho. Não nos deixemos enganar, faz parte do Evangelho”, disse ele.

O discurso rapidamente foi ligado às eleições presidenciais de 2022, isto porque o cardeal vem sendo alvo de críticas por usar trajes vermelhos em fotos oficiais. Entretanto, na ocasião, Dom Odilo Scherer lembrou que a roupa dos cardeais é vermelha, pois simboliza o amor.

No mesmo dia, o cardeal questionou quem ainda tinha dúvidas sobre seu posicionamento e disse não aprovar “comunismo nem o fascismo”.

VEJA O SERMÃO DE DOM ODILO SCHERER: