//

Quem é Lucas, homem que aparece pegando na bunda de mulher em vídeo gravado em bar de Belém

Nesta terça-feira, dia 14, a advogada Sophia Miranda relatou que foi vítima de um episódio de importunação sexual ocorrido no bar Savieira Cultural, localizado na Rua dos Tamoios, em Belém, bairro do Jurunas.

Em um vídeo, ela conta que o homem, identificado como Lucas Dos Santos Cabral de Sá, até então sócio do estabelecimento, importunou ela e uma amiga na madrugada da última sexta-feira, 10, durante uma festa do estabelecimento. A vítima contou detalhes do caso (veja aqui) e afirmou que só trouxe a situação a público por não existir até o momento em que o vídeo foi postado, um posicionamento oficial do estabelecimento sobre o ocorrido.

Veja a câmera de segurança que mostra o momento em que o caso aconteceu.

Quem é Lucas?

Morador de Belém, Lucas Dos Santos Cabral de Sá era, até o momento do caso, sócio do bar Savieira Cultural. Ele mora na capital paraense mas é natural do Espírito Santo.

Existiam informações circulando nas redes sociais afirmando que Lucas seria funcionário da prefeitura de Belém, o BT entrou em contato com a prefeitura questionando sobre a veracidade da informação, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Após o vídeo da vítima, o acusado desativou o perfil no Instagram e ainda não deu nenhuma declaração pública sobre o caso.

O que diz o Savieira?

Em nota publicada nas redes sociais, o Savieira Cultural afirmou que Lucas foi desligado do quadro de sócios e que está tomando as medidas legais para que o acusado já não tenha mais nenhum vínculo com o estabelecimento.

Nos comentários da publicação do BT, onde a vítima faz a acusação o espaço reconheceu que demorou para publicar uma nota oficial sobre o ocorrido, e que repudia o episódio: “queremos elucidar que estávamos e ainda estamos conduzindo um processo interno completo e minucioso para garantir apoio à vítima, nos colocando inteiramente à disposição. Inclusive acompanhando até a delegacia e disponibilizando imagens de câmera de segurança para maior respaldo.”, dia a nota.

“Nossa casa sempre foi um espaço de construção cultural e trocas de experiências que busca agregar todos que chegam (…) reiteramos que o sócio citado nos comentários e denúncia da vítima, não faz mais parte da equipe e que foi afastado completamente e já estamos em um processo legal para que não tenha mais relação alguma com o nome Savieira tão pouco representa o que acreditamos enquanto equipe e espaço de construção cultural e coletiva”. concluiu o espaço.

Veja a nota divulgada:

Horas depois, o Savieira emitiu uma segunda nota onde informa que prestou auxilio a vitima e que Lucas foi afastando, deixando de ser sócio do local e sendo proibido de frequentar o mesmo.

Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Savieira (@savieira.cultural)