//

‘Quem fizer algo errado, será convidado a deixar o governo’, diz Lula em primeira reunião ministerial

Nesta sexta-feira, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu pela primeira vez com todos os 37 ministros do novo governo. No encontro, o petista chamou a tarefa de governar o país de “árdua, mas nobre”. “Nossa tarefa é uma tarefa árdua, mas é uma tarefa nobre. A gente vai ter que entregar este país melhor”, disse Lula.

Lula na reunião com ministros. Foto: Reprodução.

Além disso, o chefe do Executivo pediu uma boa relação dos ministros com o Congresso. “É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso e, por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada deputada, cada senador, cada senadora que o buscar”, afirmou.

O petista disse, ainda, respeitar as indicações políticas que recebeu. “Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada, não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas que vocês pertencem, e eu respeito muito isso”, afirmou.

Por fim, Lula afirmou que todos aqueles que fizerem algo errado, serão convidados a sair do governo. “Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente ,da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, disse.

VEJA UM TRECHO DA FALA DE LULA:

Vídeo: Reprodução.