//

Rachel Sheherazade já processou Silvio Santos e emissora; entenda o porquê

Durante sua participação no Programa “A Fazenda” da Rede Record, a jornalista Rachel Sheherazade deu declarações polêmicas sobre a emissora SBT e o “chefe” Silvio Santos, porém quando essa briga começou?  

Rachel foi demitida do SBT em 2020 e logo após processou a empresa através de uma ação trabalhista que pedia um valor milionário. Além do processo contra a emissora, a comunicadora também processa Silvio Santos por misoginia após a premiação do Troféu Imprensa de 2017. 

Durante a premiação, Rachel se envolveu em uma bate boca com Sílvio após afirmar ter sido chamada atenção por apresentar um posicionamento político.

“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão para fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, afirmou Silvio Santos. 

Confira o momento: 

A jornalista também entrou na Justiça para reconhecer seu vínculo celetista mesmo tendo sido contratada como pessoa jurídica. A comunicadora venceu o processo em segunda instância por direitos trabalhistas e danos morais, em 2021, e ganhou a indenização de R$ 500 mil. 

NA FAZENDA

Enquanto está confinada no reality da rede Record, Raquel teve um vídeo viralizado onde fala sobre ter sido advertida por motivos religiosos e políticos: “A questão israelense e palestina, conflito arabe israelene, e eu levei um chama porque o dono da emissora era judeu, e eu dei uma visão pró-palestina”, afimrou. 

“naquele momento era uma situação onde os palestinos estavam sendo vítimas do conflito, e eu levei a minha opinião. Fui chamada atenção porque o dono da emissora é judeu”, completou. 

A jornalista também disse que sofria pressão do governo de Jair Bolsonaro, tanto pelo ex-presidente como por Fábio Faria, na época ministro das Comunicações e genro de Silvio, e por Fabio Wajngarten, então secretário das Comunicações.

Por meio de nota, o SBT afirmou que tomará as medidas cabíveis à situação, além das declarações de Sheherazade se tratar de inverdades. Rachel não pode mencionar o nome de Silvio ou do SBT, assim como ambos não devem citá-la nominalmente, por causa do imbróglio judicial.