Na quarta-feira, 31, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o homem flagrado em vídeo chamando uma vizinha de ‘macac@’. Na ocasião, a vítima estava acompanhada da filha de quatro anos e registrou o momento da agressão. O homem estava foragido há três dias.
Identificado como Célio Donizete Custódio, 53 anos, o homem foi preso preventivamente em Boa Esperança (MG). “Após levantamento de todos os fatos, transcrição de áudios e das gravações de vídeos, foi pleiteada a prisão preventiva do autor que se encontrava foragido, mas foi preso, na tarde de hoje”, afirmou o delegado Alexandre Boaventura, à frente do caso.
O caso aconteceu no dia 26 de janeiro e foi registrado como injúria racial. O acusado chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento sobre o caso. O delegado Alexandre Boaventura esclareceu que ele alegou que os vídeos e áudios apresentados pelas vítimas eram o recorte de uma briga maior, e que também teria sofrido homofobia. “A Polícia Civil decidiu investigar todos os fatos para depois efetuar eventual prisão”, disse.