/

Remo x Paysandu no Mangueirão: veja mudanças no trânsito

O Clássico Rei da Amazônia acontecerá 4 vezes em 12 dias no Mangueirão.

Remo e Paysandu no Mangueirão
Remo e Paysandu no Mangueirão

Nesta quarta-feira, 3, o Mangueirão recebe mais um clássico do futebol paraense: Remo e Paysandu se enfrentam na semifinal da Copa Verde 2024, a partir das 20h. 

Mais de 1.400 agentes de segurança irão atuar em ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em conjunto com os órgãos de segurança estadual e municipal.

ESTACIONAMENTO DO MANGUEIRÃO

O aporte operacional começa às 15h, com abertura do estacionamento, e reforçado às 17h, quando será liberado o acesso aos portões para o público. O Centro de Controle e Comando Operacional do Novo Mangueirão reunirá os pontos focais de cada força. Do Centro será possível monitorar as imagens das câmeras instaladas no estádio e no entorno, e agilizar as respostas às demandas. 

Terá acesso a portões exclusivos quem comprar os bilhetes de estacionamento com antecedência. Além disso, é proibido o uso de garrafas de vidro no estacionamento e no interior do Mangueirão.

Remo e Paysandu se enfrentarão 4 vezes em 12 dias no Mangueirão

TRÂNSITO

A partir das 17h a Rodovia Transmangueirão terá sentido único até a Avenida Augusto Montenegro. Ao final da partida, o sentido único é inverso, seguindo até a Avenida Independência. 

Os agentes do Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN), estarão mobilizados em pontos estratégicos nas vias de acesso ao estádio pela Avenida Augusto Montenegro, e em frente ao Mangueirão. Equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também estarão posicionadas nas vias, inclusive pela rodovia Transmangueirão. Em ambos os sentidos e vias, os agentes de trânsito vão atuar no ordenamento do trânsito para que os veículos possam fluir com agilidade sem causar transtorno à população e ao público que vai assistir à partida, assim como na travessia de pedestres em frente ao estádio. 

UNIDADES POLICIAIS

As unidades instaladas no Mangueirão, como o Batalhão de Polícia de Eventos, responsável pela preservação da ordem pública nos grandes eventos realizados, estará em pleno funcionamento na articulação das ações ostensivas da tropa da Polícia Militar, bem como, a Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos, que vai garantir o atendimento e a agilidade no registros de ocorrências, se necessário. 

Integração –  Equipes da Segup, por meio da Secretaria Adjunta Operacional, Graesp e CIOp; Polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros Militar e Seap, além de outros órgãos estaduais como Seel e Sespa, e ainda, os órgãos municipais, Guarda Municipal, Semob, Secon,  Organização Pública integram as ações planejadas e executadas nesta quarta-feira, 3.