Após 14 temporadas de sucesso, o atacante francês Karim Benzema encerra o ciclo no Real Madrid. O clube espanhol anunciou no último domingo, 4, a saída do capitão merengue, que foi muito celebrado por colegas de time e antigos companheiros na trajetória pela capital europeia.
Ver essa foto no Instagram
Primeiramente um coadjuvante de luxo no time que contava com Cristiano Ronaldo e Kaká, Benzema veio do Lyon (FRA) aos 21 anos e conquistou o merecido espaço no Real Madrid, saindo agora pela porta da frente após 25 títulos, 647 jogo, 353 gols e 165 assistências. Como merengue, ele também levantou cinco taças da Champions League.
O clube ainda anunciou que nesta terça-feira, 6, haverá uma última homenagem ao francês no CT do Real, com a presença do presidente Florentino Pérez.
Ver essa foto no Instagram
O destino da Benzema já está selado: ele defenderá as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, com a expectativa de um salário que gire em torno de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano, em um contrato que, segundo a imprensa europeia, deve ser de 2 temporadas. Representantes do time saudita já estão em Madrid para acertar os detalhes finais da transferência e a confirmação do acordo deve ser feita nas próximas horas.