//

Recém-nascida é sequestrada em Uberlândia e encontrada em Goiás; suspeita é médica

Uma recém-nascida foi sequestrada de dentro do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de terça, 23, por uma mulher, que se passou por uma pediatra da unidade. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A criança tinha apenas 3 horas de vida.

A médica sai do hospital e entra em um carro. A bebê foi localizada horas mais tarde em uma clínica de Goiás. A mulher estava de jaleco, máscara e até crachá, e acessou a ala de pediatria do hospital.

Recém-nascida
Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Imagem reprodução: Instagram.

A mulher teria dito à mãe da criança que levaria o bebê para se alimentar, já que o leite materno não tinha descido. O pai estranhou a demora e questionou uma enfermeira, foi então que perceberam o sequestro da criança.

Segundo o Registro de Ocorrência na Polícia, a falsa médica disse à mãe que levaria o bebê para se alimentar no copinho, já que o leite materno não tinha descido. Por conta da demora em retornar com a criança, o pai pediu informações para uma enfermeira sobre a menina e descobriu que ela já não estava mais no hospital.

Em nota enviada ao site Globo, o HC-UFU afirmou que poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

RECÉM-NASCIDA FOI SEQUESTRADO TRÊS HORAS APÓS NASCIMENTO

“O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, diz a nota.

A Polícia Civil localizou a bebê recém-nascida que havia sido levada do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia por uma mulher que se passou por pediatra da unidade. A autora do sequestro, que é médica, foi presa em Itumbiara, Goiás, ao ser encontrada com a criança em sua própria clínica.

As informações do resgate foram compartilhadas pela delegada da Polícia Civil, Lia Valechi, nas redes sociais nesta quarta-feira, 24. Segundo ela, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde e passa por avaliação.

*Feito com informações de O Globo.