//

Rede de lojas se justifica após polêmica: ‘Falha no processo de descarte’

A rede de lojas Sonho dos Pés, se justificou via redes sociais após a polêmica envolvendo imagens de diversos calçados destruídos descartados do lado de fora do estabelecimento, localizado no bairro Nazaré, em Belém, no último sábado, 19. 

Imagens da caixa de calçados destruídos: Foto reprodução @schuhnicholas

Após a grande repercussão negativa do vídeo, a Loja divulgou uma nota na qual diz que “infelizmente, houve uma falha e o processo de descarte não foi feito da forma apropriada”, na situação em questão. E afirmou que durante seus anos de existência, já “aprimorou muita coisa”. A empresa também se justificou afirmando “as medidas internas cabíveis serão tomadas para que este tipo de ação não ocorra novamente”.

A empresa entrou em contato com o Modelo e Design de Moda, Nícholas Schuh, responsável por expor a situação, para se retratar pelo acorrido e afirmar que irá implementar um “projeto de ressignificação de coleções passadas e avarias de calçados”.

Confira a nota na íntegra:

Nó vídeo, é possível ver diversos sapatos, aparentemente em bom estado, totalmente cortados e danificados em uma caixa do lado de fora da sapataria na chuva. Nícholas diz que acredita se tratar de calçados de coleções passadas, e questiona se os sapatos não poderiam ser doados.

As imagens expostas por Nícholas, rodaram internet e tomaram grande repercussão, sendo divulgadas inclusive pelo Padre Júlio Lancellotti, que postou o vídeo e agradeceu o modelo por expor a situação “Grato a @schuhnicholas por denunciar tamanha atrocidade em Belém do Pará” disse o sacerdote na publicação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Julio Renato Lancellotti (@padrejulio.lancellotti)