/////

Rede de mercados faz postagem em alusão ao dia do orgulho LGBTQIA+ e recebe comentários LGBTfóbicos

Nesta quarta-feira, 28, é celebrado mundialmente o dia do orgulho LGBTQIA+ para incentivar comportamentos de respeito, inclusão e incentivo à diversidade. Porém, algumas pessoas ainda não aceitam a questão. Como aconteceu na postagem nas redes sociais da rede de mini mercados de Belém, Tudo Conveniência, que publicou uma imagem da fachada de uma de suas unidades modificada com as cores da bandeira da comunidade LGBTQIA+ e recebeu muitos comentários positivos, mas também, comentários LGBTfóbicos, como os seguintes:

-“Meus ovos”.

-“O orgulho deve estar em ser um human que respeita a vida, e não uma bandeira”.

-“O respeito é preciso de ambos os lados. No modo de agir, cumprimentar, tratar. Esperamos uma loja expondo o respeito homossexuais às famílias’.

-“Tudo querendo lacrar. Essa bandeira mostra o quanto a sociedade está doente. Respeito a escolha de todos, mas não respeito esse pano de chão”.

Fica aqui o repúdio do BT Mais ao preconceito e a discriminação contra a diversidade. Não custa lembrar que LGBTfobia é crime, denuncie e não permita. Deixamos aqui o pertinente e consciente comentário de um seguidor na mesma publicação onde surgiram os comentários LGBTfóbicos.

“Quantos comentários homofóbicos , meu deus. Os pedem “respeito de mão dupla” é que o simples fato de ver dois homens de mãos dados ou fazendo carinho um no outro já é um desrespeito. Para os que escreveram “respeito não deve ser uma bandeira” ignoram o fato do Brasil ser um dos países que mais matam homossexuais no mundo. Pra todos os comentários duvidosos dessa postagem eu só digo uma coisa: tratem de furar a homofobia de vocês porque vai ter casal gay na @tudoconveniencia sim!”.