////

Remo mostra força do elenco e goleia Caeté pelo Parazão 2023

Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paraense 2023, o Remo mostrou ter elenco para o ano e, mesmo com os reservas, goleou o Caeté por 4×2 na noite deste sábado, 15. Mesmo com mando da equipe de Bragança, a partida ocorreu no Mangueirão e deixou o Leão com um pé nas semifinais do estadual.

Só vale golaço?

No primeiro tempo o Caeté mostrou que não veio brincar e segurou a pressão dos ataques do Remo até abrir o placar já aos 11 minutos com Thurram, que pegou a sobra do escanteio e chutou de primeira. A felicidade bragantina durou pouco mais de dez minutos, pois aos 24′ Fabinho aproveitou bola pingada depois de cobrança de falta e encobriu o goleiro André, deixando tudo igual no Mangueirão.

A partir de então, os times buscavam bolas aéreas, mas paravam nas boas atuações dos goleiros e quando o Caeté tentou sair jogando, Álvaro aproveitou falha da defesa e achou Rodriguinho na direita, que serviu Fabinho para virar o jogo aos 39 ainda do primeiro tempo.

A base mostrou a força

No segundo tempo a estratégia de investir em bolas aéreas seguiu e o Caeté conseguiu o empate. Com cruzamento de Leandro Cearense, a defesa do Remo vacilou e Kauê não perdoou, aproveitando bola mal recuada de Rodriguinho para bater na saída de Vinícius.

A igualdade fez o técnico azulino Marcelo Cabo agir rápido, com as entradas de Uchôa e Jean Silva para fortalecer o meio de campo e controlar as ações da partida e a solução também veio do banco. Ronald entrou na partida e aproveitou novo cruzamento de Jean Silva para colocar o Leão em vantagem e ainda deu tempo para mais um atleta da base deixar sua marca.

Já nos acréscimos, Kanu entrou na área e finalizou sem chances para André após ótima jogada de Fabinho, o artilheiro da noite, e Jean Silva. Placar final: 4×2 para o Remo.

E agora?

Os times voltam a se encontrar nesta terça-feira, 18, também no Mangueirão, para a partida de volta das quartas de final, a partir das 20h.