Em mais uma noite do artilheiro Fabinho, o Clube do Remo venceu novamente o Caeté e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraense. Desta vez, o Leão aplicou 2 a 1 no time de Bragança, mesmo após a vitória no último sábado por 4×2, e agora encara o Cametá nas semifinais do torneio. Fabinho e Leonan marcaram para a equipe da capital e Fernando Portel descontou para os visitantes ainda no primeiro tempo jogado no Mangueirão nesta terça-feira, 18.
Primeiro tempo
O jogo mal começou na noite desta terça e o Remo já saiu em vantagem com um dos artilheiros do campeonato. Fabinho puxou ataque e tocou para Jean Silva ajeitar para o cruzamento de Lucas Mendes encontrar o próprio Fabinho, que chega ao oitavo gol no campeonato e se iguala a com Mário Sérgio, do Paysandu.
Apesar do placar favorável e de jogar com o regulamento debaixo do braço, o Remo manteve o controle da partida e seguiu oferecendo perigo ao Caeté com Fabinho, porém Fernando Portel conseguiu diminuir para os bragantinos aos 30 minutos. O Leão ainda perdeu o principal articulados após Pablo Roberto receber dois amarelos e ser expulso.
Segundo tempo
Na etapa final, o Caeté mostrou que não veio a passeio para Belém e pressionou a defesa de Vinícius. Leandro Cearense e Mauro Praia obrigaram o goleiro remista a realizar boas defesas até que, aos 5, Leonan pegou a sobra de um escanteio batido pelo Leão e colocou o Remo em vantagem com um gol que enganou o goleiro André.
Ao final da partida, o Caeté teve a chance do empate com Keoma, mas Vinícius mostrou uma de suas especialidades e agarrou o pênalti batido pelo camisa 20.
I AS SEMIS, BT?
Confirmadas para terem início já neste final de semana, as semifinais do Campeonato Paraense de 2023 tiveram o primeiro confronto definido: Remo x Cametá. A data ainda não foi confirmada pela Federação Paraense de Futebol, assim como local das partidas e horário.