O atual campeão paraense voltou a campo na noite desta quarta-feira, 15, para encarar o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, e manteve os 100% de aproveitamento no estadual. Com gols de Ícaro, de pênalti, e Fabinho, o Remo venceu e chegou a nove pontos, assumindo a liderança geral do Parazão 2023. Anteriormente, David Cruz abriu o placar para o Águia.
1º Tempo
Após um atraso de 40 minutos no início da partida por conta de problemas em refletores do estádio Zinho Oliveira, o Águia tomou a iniciativa do jogo em frente à torcida, levando perigo à meta do goleiro Vinícius. Enquanto isso, o Remo mostrava um meio de campo desencontrado, chegando ao ataque apenas pelas laterais e com jogadas de bolas paradas.
Já aos 17 minutos, o Azulão mostrou o gol que vinha amadurecendo e abriu o placar com cabeçada do zagueiro David Cruz, após escanteio. O Águia seguiu no ataque, mas o Leão Azul mostrou serviço e compactou o time, em busca do empate, que veio após cenas lamentáveis.
Já nos acréscimos, o Remo teve um pênalti a seu favor, convertido por Ícaro, e o jogo foi para o intervalo.
2º tempo
Após os ajustes pedidos pelo técnico Marcelo Cabo, os azulinos mostraram mais organização para chegar ao ataque. Enquanto isso, o Águia seguiu em busca do empate, sendo empurrado pela torcida. A partida permaneceu aberta mesmo com o gol da virada remista, aos 38 minutos, com uma bela cabeçada de Fabinho após cruzamento vindo da esquerda.
Ainda assim, a equipe de Marabá ainda teve forças para colocar o goleiro Vinícius para trabalhar em uma cobrança de falta e em finalizações no últimos minutos de partida, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Remo.
Próximos jogos
Seguido à semana de Carnaval, o Águia viaja à Itupiranga para enfrentar o time da casa no domingo, 26, às 09h45, enquanto o Remo joga em casa, também no dia 26, às 17h, contra o Cametá.