Pais e responsáveis de Pessoas com Deficiência (PCD) denunciaram que estão sem um retorno sobre o funcionamento da escola Centro Educação Especial (CIEES) no ano de 2025.
Segundo a denúncia, os responsáveis pedem um posicionamento sobre o contrato e retorno das atividades da instituição, que funciona em um prédio alugado, na Tv. São Pedro, no bairro da Batista Campos, em Belém.
Em um vídeo, Cristina Sampaio, que tem um irmão que apresenta deficiência intelectual (DI), fez um apelo nas redes sociais expondo o caso: “Estamos há meses esperando um retorno da SEDUC e ela não nos dá retorno sobre o contrato da escola”, afirmou.
Ainda segundo a denúncia, todos os trâmites de documentos foram realizados: “Tem 1 ano de aluguel atrasado, todos os documentos já foram protocolados, todas as solicitações que foram feitas pela SEDUC a escola fez a meses, e simplesmente nós pais e responsáveis estamos sem um posicionamento”.
VEJA O VÍDEO:
RESPOSTA DA SEDUC
Em nota enviada ao BT, a SEDUC informou que está em tratativas para atender a situação dos estudantes. Confira a resposta completa abaixo:
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que já está em tratativas para resolver a situação dos estudantes atendidos pelo Centro.”