////

Reveja a trajetória de Anitta até chegar no TOP 1 do mundo

Do vídeo cantando com desodorante, até chegar na música mais ouvida do planeta no spotify

Anitta é top 1 do mundo. A cantora carioca de Honório Gurgel se tornou a primeira brasileira e a primeira mulher latina a chegar ao primeiro lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, na  plataforma de música Spotify.

Anitta atingiu o feito histórico no Brasil com a música “Envolver” na última sexta-feira, 25 de março.

Anitta atingiu o topo das músicas mais ouvidas do mundo no Spotify

O hit viralizou nas redes sociais com a coreografia criada pela própria Anitta  que agradeceu a conquista e disse que o topo da lista é fruto de muitos anos de trabalho.

Confira o agradecimento da “Garota do Rio”.

Para comemorar o feito da poderosa, o BT fez uma linha do tempo com toda a trajetória de Anitta.

Um vídeo cantando com desodorante 

A garota de Honório Gurgel contou em entrevista que queria ser cantora e então começou a ir para as festas da Furacão 2000, produtora e gravadora de funk. Passou a  “colar” na equipe do evento, e “encher o saco” para acompanhar a produção. Até que fez um vídeo e a equipe da festa viu, e convidou a então Larissa Machado (seu nome de batismo) para começar um trabalho com eles. Começa aí a história de Anitta, que na época era estagiária da Vale do Rio Doce. 

MC Anitta 

Como MC Anitta, a artista começou a se destacar na Furação 2000 que tinha rádio, gravadora, produtora e um horário na TV Bandeirantes do Rio de Janeiro. Além de ser cantora, Anitta atuava como repórter e já conquistava o seu espaço, apresentando vários conteúdos na TV. Era o começo da fama. 

https://youtu.be/itzVzKK733E

Saída Furacão 2000 

Anitta já tinha lançado “Menina Má” e foi vista por Rafa Brahma, produtor musical, que se interessou pela cantora. No podcast do Clemente Magalhães, Rafa contou que a Furacão 2000 pediu 2 milhões pra tirar a Anitta da Furacão 2000. A compra do “passe” da cantora ficou em 500 mil.

Show das Poderosas 

Em 2013, com apenas 19 anos, a artista brasileira Anitta é a autora e intérprete da música ‘Show das Poderosas’, que foi a música mais tocada do ano e seguida por outros sucessos como Meiga e Abusada, Na Batida e Meu Lugar.

Copa do Mundo 2014 

Anitta cantou na abertura da Copa do Mundo de 2014, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A cantora se juntou aos dois ícones da MPB, que estavam comemorando 50 anos de carreira, cantando “Isso aqui, o que é?”, um clássico da música brasileira.

Bang 

Em 2015, Anitta lançou Bang, colocando a artista numa posição bem confortável dentro do pop. O clipe foi dirigido pelo diretor criativo, Giovanni Bianco, itálo-brasileiro conhecido por trabalhos com Madonna, com a capa do single Hang Up.

O lançamento do hit foi feito no programa Encontro da Fátima Bernardes e viralizou no twitter com a apresentadora dançando a coreografia.

https://youtu.be/XkYeEitm_nA

Checkmate

Em 2017, Anitta mudou o mercado fonográfico lançando a estratégia Xeque-Mate. Entendendo que o consumo de streaming era rápido e produzir um álbum inteiro, demorava tempo, a artista arquiteta lançamentos de singles subsequentes, já focada na carreira internacional.

Começou a estratégia com Is That For Me, em parceria com o DJ e produtor musical Alesso. Depois lançou Will I See You, com um ritmo em bossa-nova, já bem focada na gringa. Ainda como parte da estratégia, Anitta lançou Downtown em parceria com J. Balvin e a música foi um sucesso mundial. 

Por último, a cartada final, Anitta quebrou a internet com o hit Vai Malandra, com Tropkillaz e  DJ Yuri Martins‎. O funk brasileiro se espalhou pelo mundo e chegou na lista de mais tocados do mundo do Spotify.

Vai Anitta

Em 2018 a cantora lançou uma série na Netflix mostrando a sua vida e corrida rumo ao sucesso internacional. Neste mesmo ano, Anitta se separou do então marido, Thiago Magalhães, teve depressão e o público sentiu o seu baque. Mas Anitta seguiu se consolidando no mercado latino e lançando hit atrás de hit com parceiros estratégicos no Brasil e no mundo.

Você sabe que venceu, Anitta! 

Sem parar de sonhar, persistir e trabalhar muito, Anitta se muda para os Estados Unidos em 2021. Posicionada politicamente, arregimentando parcerias por todo mundo como Madonna, Maluma e Dadju, ela entra em 2022 com tudo.

A cantora fez inúmeras colaborações com outros artistas internacionais em hits como “Faking Love”, com Saweetie; “Me Gusta”, com Cardi B e Myke Towers; “Tócame”, com Arcangel e De La Ghetto.

Anitta e Cardi B no clipe de Me gusta

Anitta assina contrato em nível global com a Sony Music Publishing, editora musical conhecida por administrar obras musicais de Rihanna, Lady Gaga e The Beatles. Já se posicionando no mercado americano ela lança Boys Don’t Cry, clipe com o objetivo de criar identificação no público dos states. Anitta também marca sua ascensão sentando na cadeira de entrevistas mais cobiçada do mundo,  The Tonight Show Starring de Jimmy Fallon. 

Envolver No 1 do Spotify

Envolver já estava lançada em novembro de 2021 e foi ganhando o mercado latino, muito por conta da trend com a coreografia El Paso que viralizou e que foi criada por anitta.  México foi um dos primeiros países a comprar a trend. Aí veio o fã clube e a força do público brasileiro que encarou o desafio de levar Anitta pro topo como se fosse a final de copa do mundo. 

Sorte? Um pouquinho. Mas Anitta é a prova de que, quando a sorte vem, ela tem que te encontrar trabalhando.

Parabéns Anitta pelo TOPO!