O jornalista esportivo Rica Perrone entrou em um grande polêmica nas redes sociais na noite da última segunda-feira, dia 11, após viralizar um vídeo onde ele relata uma discussão que teve com um entregador de iFood.
Nas imagens, ele conta que a discussão começou pelo simples motivo do motoboy não querer subir até o seu apartamento para fazer uma entrega. A declaração, claro, foi detonada nas redes sociais.
A BRIGA RELATADA POR RICA
A entrevista aconteceu para o podcast “O Poder nos Bastidores”. Lá ele relata que pediu comida via ifood e mandou o motoboy subir em seu apartamento para deixar o pedido. Ele alegou que não poderia descer por estar “trabalhando” fazendo a cobertura de um jogo de futebol.
Ele afirma que após minutos insistindo para que o trabalhador subisse até o apartamento, o homem foi até o andar fazer a entrega, entretanto deixou claro que o comportamento não era correto: “o normal é ele descer”, ele disse. Irritado, Rica diz que o trabalhador estava errado e começa a discussão.
“Dos últimos 50 iFoods que eu pedi, você é o primeiro que manda eu descer, todo mundo subiu”, disse Rica para o entregador.
O jornalista então afirma que o motoboy relatou que outros trabalhadores já tiveram motos roubadas por deixá-las na rua para fazer entregas. Após ouvir a justificativa, Rica diz dizer que não era problema seu. A resposta o trabalhador então teria sido: “descer e pegar a p**ra da tua encomenda”.
Em seguida, sem nenhum medo, Rica diz que agrediu o entregador atirando a entrega contra o motoboy e o xingando: “Eu estava com o pacote do negócio na mão, joguei nele e falei: ‘Vai embora, seu cuzão do caralho. Vai embora que eu vou abrir reclamação contra você. Quem você acha que é para vir na porta da minha casa e falar assim comigo?”, afirmou.
A declaração, claro, viralizou no Twitter e gerou muitas críticas a Rica Perrone pelo comportamento de exigir que o entregador fosse até seu apartamento, além do gesto de agredir o motoboy jogando a entrega contra ele. Depois de toda a polêmica, o jornalista disse no Twitter que não tratou o entregador mal por não querer ir ao seu apartamento e, sim, por “afrontá-lo” na porta de sua casa.
O ifood já deixou claro em outras situações que a obrigação do entregador é: “entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa”. Ou seja, em um condomínio o local de entrega é a portaria. Resumindo: o motoboy não tem obrigação de subir até o apartamento do cliente para fazer entregas.