//

Rita Lee: Famosos prestam homenagens a cantora de rock brasileiro

A rainha do rock nacional e a cantora mais irreverente da internet, Rita Lee Jones de Carvalho, faleceu nesta terça-feira, 9, e partiu o coração de muitos fãs, amigos, parentes e famosos. Artistas como Pitty, Preta Gil e Nando Reis se manifestaram em suas redes sociais após a notícia.

A cantora Pitty, que sempre teve uma relação muito próxima a Rita, se manifestou nas redes sociais sobre a mestra do rock nacional: “Guardo com carinho todas as resenhas, os papos, as lições, a inspiração e a graça. Viaje bem, meu amor”, escreveu Pitty.

A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, e que recebeu este nome em homenagem a Rita Lee, também escreveu em sua homenagem sua homenagem: “Que sua passagem seja em paz. Fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. Te amo te amo te amo…”

A cantora e atriz Preta Gil também se manifestou em suas mídias: “Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução!!! Te amo pra sempre!!!”, escreveu a artista.

O cantor e compositor Nando Reis publicou um vídeo de uma apresentação de Rita com a seguinte homenagem: “Qualquer tentativa de falar sobre o alcance e a relevância de sua obra fracassará, será vã, desinteressante. Temos que ouvir, reouvir, ouvir de novo, e mais e mais”.

A atriz Mel Lisboa, que interpretou Rita no teatro, relembrou encontros com a personalidade e comentou seus sentimentos coma a partida da cantora: “Hj dói muito, mas me sinto privilegiada por ter existido na mesma época que vc. Por ter tido a ousadia de subir no palco fingindo ser vc. Por ter tido a honra de ter estado ao seu lado nesses últimos 10 anos.”, escreveu a artista.

Bruno Gouveia, cantor e vocalista da banda Biquini, formada em 1985, também partilhou da perda do grande ícone da cultura pop que a cantora foi: “Ainda me lembro, tão pequeno, vendo-a cantar “Agora Só Falta Você em um avião da Esquadrilha da Fumaça”. A primeira percepção que tive de que o rock cantado em português ficava sensacional foi ouvindo Rita Lee no seu disco Fruto Proibido”, escreveu o cantor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Biquini (@biquini)

O presidente Luiz Inácio Lula Da Silva chegou em suas redes sociais para exaltar a importância de Rita na música, cultura e sociedade brasileira: “Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte”.