A rainha do rock nacional e a cantora mais irreverente da internet, Rita Lee Jones de Carvalho, faleceu nesta terça-feira, 9, e partiu o coração de muitos fãs, amigos, parentes e famosos. Artistas como Pitty, Preta Gil e Nando Reis se manifestaram em suas redes sociais após a notícia.
A cantora Pitty, que sempre teve uma relação muito próxima a Rita, se manifestou nas redes sociais sobre a mestra do rock nacional: “Guardo com carinho todas as resenhas, os papos, as lições, a inspiração e a graça. Viaje bem, meu amor”, escreveu Pitty.
A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, e que recebeu este nome em homenagem a Rita Lee, também escreveu em sua homenagem sua homenagem: “Que sua passagem seja em paz. Fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. Te amo te amo te amo…”
rita… rita… maria rita tão amigacomadre de maria elis… ou seria elis maria? não lembro, to muito atordoada… me perdoa…
eu te amo… que sua passagem seja em paz. fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o…
— Maria Rita (@MariaRita) May 9, 2023
A cantora e atriz Preta Gil também se manifestou em suas mídias: “Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução!!! Te amo pra sempre!!!”, escreveu a artista.
Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora!!! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta, cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente!!!!
Me veio uma paz com a notícia de sua partida, você viveu… pic.twitter.com/KSDyt6sNoJ
— Preta Gil (@PretaGil) May 9, 2023
O cantor e compositor Nando Reis publicou um vídeo de uma apresentação de Rita com a seguinte homenagem: “Qualquer tentativa de falar sobre o alcance e a relevância de sua obra fracassará, será vã, desinteressante. Temos que ouvir, reouvir, ouvir de novo, e mais e mais”.
A atriz Mel Lisboa, que interpretou Rita no teatro, relembrou encontros com a personalidade e comentou seus sentimentos coma a partida da cantora: “Hj dói muito, mas me sinto privilegiada por ter existido na mesma época que vc. Por ter tido a ousadia de subir no palco fingindo ser vc. Por ter tido a honra de ter estado ao seu lado nesses últimos 10 anos.”, escreveu a artista.
Bruno Gouveia, cantor e vocalista da banda Biquini, formada em 1985, também partilhou da perda do grande ícone da cultura pop que a cantora foi: “Ainda me lembro, tão pequeno, vendo-a cantar “Agora Só Falta Você em um avião da Esquadrilha da Fumaça”. A primeira percepção que tive de que o rock cantado em português ficava sensacional foi ouvindo Rita Lee no seu disco Fruto Proibido”, escreveu o cantor.
Ver essa foto no Instagram
O presidente Luiz Inácio Lula Da Silva chegou em suas redes sociais para exaltar a importância de Rita na música, cultura e sociedade brasileira: “Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte”.
Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória.
Rita ajudou a transformar a…
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023