//

Roberto Jefferson apresenta quadro de anemia e médico particular pede saída da prisão

Após ter o diagnóstico de anemia leve confirmada por exames realizados no Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, o ex-deputado Roberto Jefferson teve um pedido de saída do presídio Bangu 8 para tratamento solicitado por seu médico particular, Antônio de Oliveira.

O antigo parlamentar teria tido um mal-estar frequente, o que despertou a suspeita de volta dos tumores cancerígenos que estavam em tratamento por Jefferson. Entretanto, o laudo recebido pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP) mostra a anemia de forma leve, sem a possibilidade da presença do câncer.

O subsecretário de Reintegração Social, Lúcio Flávio Correia Alves, afirma ainda que SEAP dispõe de uma Unidade de Pronto Atendimento destinada ao atendimento médico de emergência da população do sistema prisional fluminense, localizada no Complexo Penintenciário de Gericinó, em Bangu/RJ.

Apesar de ter a hipótese descartada, Antônio de Oliveira enviou à equipe de defesa do paciente uma solicitação de saída para Roberto Jefferson realizar cerca de 13 exames de imagem e análises de sangue.