/////

Roberto Jefferson é convocado para depoimento sobre ataque a agentes da PF

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi chamado pela Justiça Federal para depoimento nesta sexta-feira, 26, por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal em outubro de 2022. Desde o incidente, ele saiu da prisão domiciliar e foi encaminhado à prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ).

No caso, Jefferson atirou com um fuzil e atirou uma grana contra agentes que cumpriam um andato de prisão contra ele por descumprir regras da prisão domiciliar, como usar redes sociais, passar orientações a dirigentes de partido, além de receber visitas, conceder entrevista, compartilhar fake news que atingem a honra e a segurança do STF e atacar a ministra Carmen Lúcia.

Dois agentes acabaram feridos por estilhaços da granada e, apesar de revidarem o ataque, não houve invasão na casa de Roberto Jefferson, que se entregou apenas quando decidiu pelo mesmo, 8 horas após a abordagem.

As audiências do caso tiveram início na última quarta-feira, 24, com falas de testemunhas de acusação, como o delegado da Polícia Federal Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, ambos vítimas do atentado do ex-deputado.