Gaby Amarantos, ícone da música paraense, fez uma apresentação histórica no Rock in Rio, se tornando a primeira paraense a cantar no Palco Mundo no festival.
Durante a participação, que aconteceu no último sábado (21), a artista aproveitou o momento para criticar a falta de representatividade de artistas do Pará no evento. Gaby ressaltou a ausência de mais nomes paraenses, em especial mulheres, na programação do festival.
“Temos muitos artistas incríveis no Pará que poderiam estar aqui, principalmente nossas artistas mulheres”, afirmou Gaby ao público, fazendo questão de enaltecer o talento da região. Sua apresentação ocorreu durante um bloco de MPB, no Dia Brasil, dedicado exclusivamente a artistas nacionais.
Veja o vídeo:
PARÁ NO ROCK IN RIO
Gaby Amarantos foi a primeira paraense a se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio.
A cantora falou sobre a falta de mais artistas do Pará no festival: “O Pará tem muitos artistas incríveis, que poderiam estar nesse palco, principalmente nossas artistas mulheres”
📹Multishow
— Btmaisoficial (@btmais.bsky.social) September 22, 2024 at 1:04 PM
Ausência de artistas paraenses no Rock in Rio
A falta de representatividade de artistas do Pará no Rock in Rio já havia gerado polêmica em abril deste ano, quando a programação do segundo sábado do festival foi anunciada sem nomes da região. A exclusão foi amplamente criticada por artistas do Pará e de toda região norte do Brasil e pelo público. Na época, a cantora Fafá de Belém falou sobre o caso nas redes sociais:
“O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta para fora. A Amazônia não faz parte do Brasil? Onde estão Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu Fafá em seu Instagram.
Em resposta, a organização do Rock in Rio declarou que as negociações para a programação do Dia Brasil ainda não estavam concluídas na época do anúncio inicial. Em seguida, artistas como Gaby Amarantos, Zaynara, Gang do Eletro e as Suraras do Tapajós foram anunciados.
Gaby no Palco Mundo
Gaby brilhou no festival como hit “Ex My Love”, que foi a abertura da novela sucesso de público e crítica “Cheias de Charme” (2012). A apresentação tinha um balé 100% paraense.
“Eu sou a primeira paraense a cantar no Palco Mundo do Rock in Rio. Vamos transformar isso aqui em uma festa de aparelhagem. Quem é brega é mais feliz!”, afirmou a artista que fincou o tecnobrega e tecnomelody, no palco do festival carioca.
Já segue o BT Amazônia no Instagram? Clique aqui