//

Em show histórico no Rock in Rio, Gaby Amarantos reverencia artistas do Pará: ‘poderiam estar nesse palco’

Foto: Reprodução / Miguel Folco/g1

Gaby Amarantos, ícone da música paraense, fez uma apresentação histórica no Rock in Rio, se tornando a primeira paraense a cantar no Palco Mundo no festival.

Durante a participação, que aconteceu no último sábado (21), a artista aproveitou o momento para criticar a falta de representatividade de artistas do Pará no evento. Gaby ressaltou a ausência de mais nomes paraenses, em especial mulheres, na programação do festival.

Em show histórico no Rock in Rio, Gaby Amarantos reverencia artistas do Pará: ‘poderiam estar nesse palco’ - Foto: reprodução / Leo Franco/ AgNews
Em show histórico no Rock in Rio, Gaby Amarantos reverencia artistas do Pará: ‘poderiam estar nesse palco’ – Foto: reprodução / Leo Franco/ AgNews

“Temos muitos artistas incríveis no Pará que poderiam estar aqui, principalmente nossas artistas mulheres”, afirmou Gaby ao público, fazendo questão de enaltecer o talento da região. Sua apresentação ocorreu durante um bloco de MPB, no Dia Brasil, dedicado exclusivamente a artistas nacionais.

Veja o vídeo:

PARÁ NO ROCK IN RIO

Gaby Amarantos foi a primeira paraense a se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio.

A cantora falou sobre a falta de mais artistas do Pará no festival: “O Pará tem muitos artistas incríveis, que poderiam estar nesse palco, principalmente nossas artistas mulheres”

📹Multishow

[image or embed]

— Btmaisoficial (@btmais.bsky.social) September 22, 2024 at 1:04 PM

Ausência de artistas paraenses no Rock in Rio

Fafá de Belém foi uma das artistas que criticou a ausência de paraenses no line up do festival - Foto: Reprodução / Klym Fotografia
Fafá de Belém foi uma das artistas que criticou a ausência de paraenses no line up do festival – Foto: Reprodução / Klym Fotografia

A falta de representatividade de artistas do Pará no Rock in Rio já havia gerado polêmica em abril deste ano, quando a programação do segundo sábado do festival foi anunciada sem nomes da região. A exclusão foi amplamente criticada por artistas do Pará e de toda região norte do Brasil e pelo público. Na época, a cantora Fafá de Belém falou sobre o caso nas redes sociais:

“O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta para fora. A Amazônia não faz parte do Brasil? Onde estão Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu Fafá em seu Instagram.

Em resposta, a organização do Rock in Rio declarou que as negociações para a programação do Dia Brasil ainda não estavam concluídas na época do anúncio inicial. Em seguida, artistas como Gaby Amarantos, Zaynara, Gang do Eletro e as Suraras do Tapajós foram anunciados.

Gaby no Palco Mundo

Foto: Wagner Meier/Getty Images
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Gaby brilhou no festival como hit “Ex My Love”, que foi a abertura da novela sucesso de público e crítica “Cheias de Charme” (2012). A apresentação tinha um balé 100% paraense.

“Eu sou a primeira paraense a cantar no Palco Mundo do Rock in Rio. Vamos transformar isso aqui em uma festa de aparelhagem. Quem é brega é mais feliz!”, afirmou a artista que fincou o tecnobrega e tecnomelody, no palco do festival carioca.


Já segue o BT Amazônia no Instagram? Clique aqui